"VOCÊ QUER, VOCÊ PODE, VOCÊ CONSEGUE"

Frases e pensamentos - Escreva frases e pensamentos, não esqueça de informar o autor e se possivel a data de criação.

Data 11/07/2012
De João Celestino
Assunto TÉCNICA PARA FAZER REDAÇÃO

TÉCNICA PARA FAZER REDAÇÃO

Observo tanto a dificuldade das pessoas em expressar seus pensamentos e conhecimento, que equacionei uma forma de transferir pensamentos e conhecimentos para o papel. Simples assim... então! Vamos lá.

REDAÇÃO:

1 - Faça primeiro um rascunho da redação em papel separado, e só transcreva para a prova depois de concluída.

2 - Escreva no papel rascunho:
- Inicio: Aqui você vai fazer uma introdução do texto.
- Meio: Aqui você vai desenvolver o tema.
- Fim: Aqui você vai fazer a conclusão.
Então! Coloque inicio, meio e fim. Fazendo isso não vai correr o risco de fazer uma redação sem pé nem cabeça... rsrsr...

3 - Se concentre no tema, e manda brasa na caneta, falando assim quero dizer: Escreva tudo que vier na sua cabeça sobre o tema, não se preocupe com acentuação, concordância, sequência da historia, local que vai colocar o texto(se no inicio, meio ou fim).... APENAS ESCREVA TUDO, ESVAZIE SUA MENTE SOBRE O TEMA, IMPORTANTE!!! ENQUANTO ESTIVER ESCREVENTO TENTE NÃO PENSAR EM NADA QUE NÃO SEJA O TEMA, NÃO SE DISTRAIA E NÃO PARE DE ESCREVER PARA PENSAR, ESCREVA CORRIDO, APROVEITE O SEU RACIOCINIO E ESCREVA SEM SE PREOCUPAR COM A LETRA, APENAS SE PREOCUPE EM ENTENDER O QUE ESCREVEU... eu por exemplo, quando estou escrevendo um texto, só eu consigo entender, porque, para não perder o raciocínio, escrevo as vezes metade da palavra depois passo a limpo.. O IMPORTANTE É NÃO PERDER O RACIOCINIO E AS LEMBRANÇAS QUE A MENTE ESTA APRESENTANDO.

4 - Apos escrever tudo sobre o tema, agora é a hora de ordenar o que escreveu, escolha onde vai colocar, se no inicio, meio ou fim.

5 - Faça as correções gramaticais e de concordância.

6 - REVISE TUDO.

7 - PASSE A LIMPO PARA A PROVA... E fim...

Parabéns e sucesso...

JCelestino-22/10/2011 - Colaborações e comentários envie e-mail para jcslife@gmail.com

 

HBL © 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode