"VOCÊ QUER, VOCÊ PODE, VOCÊ CONSEGUE"

Frases e pensamentos - Escreva frases e pensamentos, não esqueça de informar o autor e se possivel a data de criação.

Data 22/08/2013
De JOÃO BATISTA SOBRINHO
Assunto GRATIDÃO

AQUILO QUE NÃO É CELEBRADO, LHE SERÁ TIRADO! ( AP. PAULO GOMES)

Data 29/01/2013
De João Celestino
Assunto BOBO DA FESTA

"Consolo do bobo da festa é o pratinho só com Chantili..... e nada de bolo...." JCelestino - 28.06.2013

Data 15/01/2013
De João Celestino
Assunto Prisioneiro de si mesmo

"Ser real, mas prisioneiro de si mesmo... isso que é triste" JCelestino - 2013

Data 15/01/2013
De João Celestino
Assunto Registrar as emoções

"Nao precisamos de registros, senão em nossos corações e em nossas mentes" JCelestino - 2013

Data 20/12/2012
De JCelestino
Assunto FAZER SÓ

"Nada fazemos sozinho... e tudo que fazemos só tem a chance de agradar um só... o que fez..." JCelestino - 19/12/2012

Data 20/11/2012
De João Celestino
Assunto VALOR

"Valorize quem te valoriza, esqueça quem te esquece" JCelestino - 19/11/2012

Data 19/09/2012
De João Celestino
Assunto Bem-estar

"Conquistar o bem-estar passa por estar em movimento" JCelestino 05.09.2012

Data 07/11/2012
De Camila Silva
Assunto Re:Bem-estar

Gostei... :)

Data 12/08/2012
De João Celestino
Assunto HUMANO

" Brasil, o País mais humano do planeta." JCelestino 10.08.2012

Data 10/08/2012
De HBLempreendedores
Assunto DESCANSO

"A parada faz parte do caminho.A inatividade é a outra face da ação, seu complemento. Afaste-se da tensão, acalme-se. Pare um pouco para recuperar a tranqüilidade e o equilíbrio. Só então será possível retomar a ação."(I Ching)

Data 09/08/2012
De João Celestino
Assunto VELOCIDADE

" O seu sucesso tem muito haver com a velocidade que você faz o que tem que ser feito" JCelestino - 09.08.2012

Data 08/08/2012
De Simone Marques
Assunto Mudança na vida

A "mudanca na vida" nao é o fim da vida, é apenas o começo de uma nova etapa. Simone Marques - 08.08.2012

Data 04/08/2012
De HBLempreendedores
Assunto ESTINTO

"Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando. O mestre tentou tirá-lo novamente e outra vez o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
-Desculpe-me mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo? O mestre respondeu:
-A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar. Então, com a ajuda de uma folha, o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida, e continuou:
-Não mude sua natureza se alguém lhe faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida lhe apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tem mil e uma razões para sorrir. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam… é problema deles..."
Autor Desconhecido.

Data 03/08/2012
De HBLempreendedores
Assunto FALAR DOS OUTROS

"QUANDO PEDRO FALA DE PAULO...EU CONHEÇO MAIS DE PEDRO DO QUE DE PAULO" ( FREUD)

Data 03/08/2012
De HBLempreendedores
Assunto EDIFIQUE A SUA CASA EM CIMA DA ROCHA

"O que adianta você frequentar bons restaurantes, festas, badaladas boates, mais quando volta para casa não encontra ninguem. Devagar você vai caindo no esquecimentos daqueles que lhe sâo preciosos até que você percebe que os amigos das festas, são nuvens passageiras, nada mais que fumaça. De igual forma percebe que as ilusões não alimentam o espírito, traz somente desolação. Assim não aposte suas fichas nas fantasias que a vida oferece, edifique a sua casa em cima da rocha, certamente colherá bons frutos." - Autor desconhecido

Data 24/07/2012
De João Celestino
Assunto DESISTIR

"Existem mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam."
Henry Ford

Data 23/07/2012
De João Celestino
Assunto TUDO ERRADO OU CERTO

"Quando tudo nos parece dar errado, acontecem coisas boas que não teriam acontecido se tudo tivesse dado certo". (Renato Russo)

Data 20/07/2012
De João Celestino
Assunto BATALHAS DA VIDA

"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer" - Mahatma Gandhi

Data 20/07/2012
De João Celestino
Assunto A VIDA É CURTA

"A vida é muito curta para ser gasta nutrindo animosidade ou registrando erros" - Charlotte Bronte

Data 11/07/2012
De João Celestino
Assunto CONTROLE SUA BOCA

"Aprenda a controlar sua boca e terá sucesso" JCelestino-2010

Data 11/07/2012
De João Celestino
Assunto PERFEIÇÃO

"Não se preocupe com a perfeição, ela não existe" JCelestino-01.06.2012

Data 11/07/2012
De João Celestino
Assunto TÉCNICA PARA FAZER REDAÇÃO

TÉCNICA PARA FAZER REDAÇÃO

Observo tanto a dificuldade das pessoas em expressar seus pensamentos e conhecimento, que equacionei uma forma de transferir pensamentos e conhecimentos para o papel. Simples assim... então! Vamos lá.

REDAÇÃO:

1 - Faça primeiro um rascunho da redação em papel separado, e só transcreva para a prova depois de concluída.

2 - Escreva no papel rascunho:
- Inicio: Aqui você vai fazer uma introdução do texto.
- Meio: Aqui você vai desenvolver o tema.
- Fim: Aqui você vai fazer a conclusão.
Então! Coloque inicio, meio e fim. Fazendo isso não vai correr o risco de fazer uma redação sem pé nem cabeça... rsrsr...

3 - Se concentre no tema, e manda brasa na caneta, falando assim quero dizer: Escreva tudo que vier na sua cabeça sobre o tema, não se preocupe com acentuação, concordância, sequência da historia, local que vai colocar o texto(se no inicio, meio ou fim).... APENAS ESCREVA TUDO, ESVAZIE SUA MENTE SOBRE O TEMA, IMPORTANTE!!! ENQUANTO ESTIVER ESCREVENTO TENTE NÃO PENSAR EM NADA QUE NÃO SEJA O TEMA, NÃO SE DISTRAIA E NÃO PARE DE ESCREVER PARA PENSAR, ESCREVA CORRIDO, APROVEITE O SEU RACIOCINIO E ESCREVA SEM SE PREOCUPAR COM A LETRA, APENAS SE PREOCUPE EM ENTENDER O QUE ESCREVEU... eu por exemplo, quando estou escrevendo um texto, só eu consigo entender, porque, para não perder o raciocínio, escrevo as vezes metade da palavra depois passo a limpo.. O IMPORTANTE É NÃO PERDER O RACIOCINIO E AS LEMBRANÇAS QUE A MENTE ESTA APRESENTANDO.

4 - Apos escrever tudo sobre o tema, agora é a hora de ordenar o que escreveu, escolha onde vai colocar, se no inicio, meio ou fim.

5 - Faça as correções gramaticais e de concordância.

6 - REVISE TUDO.

7 - PASSE A LIMPO PARA A PROVA... E fim...

Parabéns e sucesso...

JCelestino-22/10/2011 - Colaborações e comentários envie e-mail para jcslife@gmail.com

Data 11/07/2012
De João Celestino
Assunto TÉCNICA PARA FAZER PROVAS (OBJETIVAS OU SUBJETIVAS)

TÉCNICA PARA FAZER PROVAS (OBJETIVAS OU SUBJETIVAS)

Ela funciona, e ajuda muito nos resultados, interessante como até hoje não propaguei isso, apenas passei para minha esposa e uma amiga, que usou, e disse que funcionou e muito bem.
Vamos lá:

PASSSO 1 - LER A PROVA:
Leia toda a prova antes de iniciar as respostas, mas no caso de provas de multiplas materias leia cada matéria e já responda de acordo com o item “a” do passo 2, depois leia as que ficaram, matéria por matéria e responda de acordo com o item “b” e por último leia as restantes, também matéria por matéria e responda de acordo com o item “c”.
Motivo: As perguntas podem ajudar na resposta e pode também ativar sua memória proporcionando a lembrança do que estudou e o que presenciou na sala de aula.

PASSO 2 - RESPONDER A PROVA:
a) Responda no primeiro momento somente as questões que você tem a CERTEZA que sabe, ou seja, resposta certa. AGORA O MAIS IMPORTANTE: COLOQUE UM “X” (xis) NESTAS QUESTÕES QUE RESPONDEU COM CERTEZA ABSOLUTA, E ANOTE QUANTAS SÃO, OBSERVE SE ESTAS QUESTÕES JÁ TE GARANTE A MÉDIA QUE PRECISA.
MOTIVO: Se o resultado for suficiente para alcançar a média, fará o restante da prova com mais tranquilidade, além de diminuir significativamente o stress e te dar mais tempo para as questões que tem dúvidas da resposta, você estará com a mente mais preparada devido estar com o raciocinio lógico mais descansado.

b) Responda agora somente as questões que você tem ALGUMA DÚVIDA, não se preocupe em forçar muito em uma única questão, você pode tentar responder outras questões simutaniamente, isso pode ajudar a descansar daquele esforço de raciocinio que estava fazendo (é como você está procurando algo com pressa, vê varias vezes e não acha, e na maioria das vezes quando relaxa ou vai procurar com mais calma, surpresa...tá lá bem diante dos seus olhos, é como um bloqueio, assim também são as questões de prova, conclua todas as questões em dúvida, não importa o resultado. AGORA O MAIS IMPORTANTE: COLOQUE UMA “?“ (interrogação) NESTAS QUESTÕES QUE RESPONDEU COM DÚVIDAS, E ANOTE QUANTAS SÃO.
MOTIVO: Poderá dedicar mais tempo a estas questões com dúvidas, e não perderá tempo com questões que realmente não sabe.
Observação: Fique atento quando a prova for de, respostas erradas eliminam as respostas certas.

a) Responda agora somente as questões que você tem certeza que NÃO SABE, já percebeu que estas nem tem importância mais, o seu destino nos resultados já está traçado anteriormente, então, quando estas questões forem objetivas tente respondê-las com suas palavras, seu entendimento, quando subjetivas da mesma forma e se a resposta errada não influênciar nas respostas certas, arrisque uma das alternativas. AGORA O MAIS IMPORTANTE: COLOQUE UM “0“ (zero) NESTAS QUESTÕES QUE NÃO SABE, E ANOTE QUANTAS SÃO.
MOTIVO: Estas questões já não fazem parte do seu resultado lógico, portanto, um possivel acerto será importante, mas não pode tirar seu tempo para responder as questões que você tem dúvidas, essas sim são mais importantes para influênciar no seu resultado.
Observação: Fique atento quando a prova for de, respostas erradas eliminam as respostas certas.

PASSO 3 - AVALIAR E REVISAR A PROVA.
a) Avalie o seu resultado, como você foi, para isso avalie os numeros somados em cada etapa, quantas respondidas com CERTEZA, quantas com ALGUMA DÚVIDA e quantas que NÃO SABE, em caso de provas com multiplas matérias e avaliação individual das matérias, some cada uma e avalie separadamente. Pronto agora você pode avaliar o esforço que vai precisar para concluir a prova.
b) Revise toda a prova, passo a passo, primeiro as que tem CERTEZA, depois as com ALGUMA DÚVIDA e por último as que NÃO SABE. Você não vai acreditar, muitas vezes na revisão, percebemos erros simples e inocentes, mesmo nas questões que tinhamos certeza da resposta, então, vale a pena o esforço da revisão.
c) Último esforço, não entregue a prova com questões em branco, isso no caso da avaliação não ser de respostas erradas eliminam as certas. RESERVE SE POSSIVEL 30 MINUTOS OU MAIS PARA ESTÁ ÚLTIMA PARTE. TENTE ATÉ O FINAL OBTER UM MELHOR RESULTADO, NÃO DESISTA!, AQUELA ÚNICA QUESTÃO COM CERTEZA VAI FAZER DIFERENÇA NO RESULTADO, TENTE BUSCAR A RESPOSTA ATÉ O ÚLTIMO MOMENTO.

PASSO 4 - ENTREGA DA PROVA
a) Nunca, em nenhuma hipótese que não seja justificável, ENTREGUE A PROVA ANTES DO MOMENTO DETERMINADO COMO LIMITE PARA A ENTREGA, salvo se respondeu todas as questões com CERTEZA, ou seja, GABARITOU, neste caso PARABÉNS!.
MOTIVO: Fazendo assim, sempre terá a consciência que deu o seu máximo, e ai o resultado pouco importa depois que demos o nosso máximo, falo isso porque o resultado será sempre melhor do que seria se fizermos corpo mole com os desafios, afinal uma prova é um desafio, o desafio é se você é capaz ou não de mostrar que seu conhecimento é satisfatório para o critério de avaliação do conhecimento e distribuição do prêmio, afinal passar nos critérios é receber um prêmio pelo esforço e dedicação.

Depois de tudo, só desejo BONS ESTUDOS E ÓTIMOS RESULTADOS, é preciso estudar e prestar muita atenção nas aulas, e principalmente PARTICIPAR, questionar o professor e buscar a clareza no entendimento é muito importante para gerar a compreensão, isso é que vai te levar a bons resultados, COMPREENSÃO, porque: decorar nunca foi e nem será tão importante quando COMPREENDER, a compreensão te levará a soltar as suas palavras, você dizer as coisas com suas próprias palavras o faz SÁBIO, e sua memória terá menos trabalho para resgatar este conhecimento, o da SABEDORIA, enquanto que o conhecimento da DECOREBA, se vagueia até ficar no esquecimento.

Eu, concluir Gestão Pública em 2004, neste curso nunca colei e nem dei cola, e olha que eu e minha esposa sentavamos perto um do outro, e tive ótimos resultados seguindo o método acima que sempre acreditei ser um dos motivos pelos quais tinha os resultados positivos, participava muito da aula, questionava, ficava atento as explicações dos professores, adquirir sabedoria e não conhecimento decoreba, fiz um trabalho conclusivo incrivél e tudo deu certo, vivem me falando pra fazer um concurso público, não só eu mas todos acreditam que me sairia bem, MAS... os resultados provenientes do serviço público nunca seriam suficientes para a realização dos meus sonhos... então estou realizando um empreendimento pessoal e independente que acredito vai me levar a realizar meus sonhos, afinal a vida é curta, e sinceramente o que representa um homem senão os sonhos que reallizou, tenho que ser fiel a eles nesta vida, e o meu foco é buscar a realização. Conto com todos, sozinhos somos vulneráveis, mas juntos somos o sucesso naquilo que cada um acredita, não precisamos compartilhar os mesmos sonhos, mas precisamos estar juntos para tornar possivel cada um deles.

SUCESSO!!! A TODOS. Qualquer dúvida terei prazer em auxiliar, mande um e-mail para João Celestino: jcslife@gmail.com - JCelestino-2004

Data 11/07/2012
De João Celestino
Assunto A UNIVERSIDADE E O BANHEIRO

A UNIVERSIDADE E O BANHEIRO

O sonho começa no jardim de infância, embora sem ser notado pelo estudante, mas, já planejado pelos pais. Vem o ensino primário, o ensino fundamental, e se estar mais perto agora, vem o ensino médio, 1°, 2° e 3° ano, neste último o estudante já não agüenta mais a expectativa, a indecisão do que fazer profissionalmente, e o incômodo aumento da interferência dos pais. Finalmente termina-se o 3° ano e toma-se uma decisão, vou seguir tal profissão, começa os estudos para o vestibular, na maioria das vezes está na ordem imediata o Cursinho Pré-vestibular, passa-se por ele, e finalmente vem os exames do vestibular; Passei! Que alivio agora só falta passar pelo trote e em breve serei diplomado a nível superior; O trote fica para trás, e os estudos acadêmicos inicia-se, na bagagem muitos anos de estudos, exames, trabalhos, cultura, ensinamentos familiares etc., vivemos tudo isso.

Aí você se pergunta, e onde está o banheiro nesta história? Vou Falar! Depois de toda esta preparação, o estudante acadêmico não percebe, mas ele se demonstra incapaz de cumprir um principio básico: “Que os seus direitos terminam, quando começam os direitos do próximo”, e lá vai ele para o banheiro, antes vou informar que a diretoria da Universidade fez o maior esforço junto ao prefeito, ao governador, para obter a verba da construção, e ele ficou concluído: cerâmica de primeira, sanitários, lavatórios, torneiras cromadas, sexto de papel, tudo novinho em folha, como diz o ditado popular. Entrando no banheiro ele logo se dirige para sanar sua necessidade fisiológica, abre o zíper craaaa..., e esguicha para todos os lados, as vezes ele próprio é o alvo, devo dizer, está tudo melado, más para ele tudo normal, terminado com a primeira parte da missão, ele fecha o zíper, craaaa..., e dá descarga! Mentira, ele se vira sem dar descarga, e conclui assim a segunda parte da missão, quando se dirige para o lavatório abre a torneira, geralmente em excesso, e molha tudo, enxugando as mãos com papel, que não joga no lugar apropriado, deixando-o para derreter encima do lavatório, a torneira sabe-se lá se ficou fechada corretamente, termina-se a terceira parte da missão, isso quando ela acontece pois na maioria das vezes ele pula esta parte, e já se dirige a porta de saída, para então, tornar como terceira parte da missão o cumprimento ao colega que ele encontra logo após, no corredor, como vai? Tudo legal?, e lá vai um grande aperto de mão, daqueles de amigo mesmo, bem demorado, logo depois, más a frente, ele encontra aquela colega que é uma gracinha, e não consegue resistir, dando aquela acariciada tradicional na bochecha dela, até mesmo deixando-a meio avermelhada, tamanha emoção em vê-la, coitada, mais uma vítima, vítima do estudante acadêmico que deixou de cumprir o elementar respeito ao próximo, más cumpriu sua MISSÃO de não deixar a regra de exceção em dificuldade, pois emporcalhou a vida do próximo, sem pedir licença.

Finalmente, o estudante acadêmico se formou, e agora suja outros banheiros e emporcalha a vida de outras pessoas.
Você deve estar pensando, estes casos são exceções, gostaria eu, de poder mentir neste momento final, afirmando que as exceções são os que não cumprem o respeito ao próximo, más, infelizmente tenho que ser realista, e devo afirmar que as exceções são os que cumprem o respeito ao próximo.

Fico pensando, e estou curioso, será que no banheiro das mulheres acontece a mesma coisa? Se alguém puder, me satisfaça esta curiosidade.

APÊLO AOS ESTUDANTES ACADÊMICOS
Por favor, dêem descarga e cumpram as rotinas de higiêne.

João Celestino - 04.11.2002 - Respostas envie e-mail para jcslife@gmail.com

Data 11/07/2012
De João Celestino
Assunto JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
" Um tempo atrás um homem nasceu, viveu e morreu por nós, nos dedicou humildes e valiosas palavras de amor, compreensão e carinho, e ainda dedica àqueles que mesmo sem tê-lo visto, acredita. Jesus Cristo." JCelestino-1982

Data 11/07/2012
De João Celestino
Assunto FÓRMULA DA FELICIDADE

FÓRMULA DA FELICIDADE
Inventei a formula de ser feliz.... é: TUDO QUE FIZER = FELICIDADE, simples assim, porque ser feliz é simples... então! EM TUDO QUE FOR FAZER PENSE SE VAI SER IGUAL A FELICIDADE, SE FOR IGUAL, FAÇA... SE NÃO, REPENSE.... sucesso pra você. JCelestino-28.08.2010

Data 11/07/2012
De João Celestino
Assunto VIDA

VIDA
“Vida para quem quer viver, viver quando não temos a noção da real benção que é a vida nos leva a cometer tantos enganos com as pessoas, com a Fé, etc... Mas, os anos passam e a aproximação do limite do corpo nos vai dando a real importância da vida. Lutamos, pois temos que lutar, mudamos porque estamos todos os dias neste processo, buscamos a Fé por acreditar que a vida nos foi dada e que seremos recebidos de volta à casa do Senhor Nosso Deus, feliz aquele que a Fé é despertada antes do limite do corpo, mas pela imensa misericórdia de Deus todos poderão ter acesso a ele, até mesmo no último suspiro, desque que se manifeste verdadeiramente de coração. Viva a vida que Deus te presenteou e seja feliz!”. JCelestino-28.08.2010

Data 11/07/2012
De João Celestino
Assunto ANGÚSTIAS DA VIDA

ANGÚSTIAS DA VIDA
Para certas angústias comuns a vida... penso que deves agradecer tudo que tens, tudo que és...imagine que DEUS jamais te dará um fardo que não podes carregar... e se está pesado é porque ele confia em você, confia em colocá-la nos planos dele...que honra hein...estar nos planos de DEUS...imagine que se não está do jeito que vc quer, é porque vc está falhando e não os outros, afinal nós é que damos direção a nossas vidas...vejam isso do livro SEJA LIDER DE SI MESMO do Augusto Cury(se não leu, quando for possivel leia...): “No teatro da nossa mente nossa meta é ser o ator principal, ficar na platéia é abandonar a si mesmo...”, então... vai deixar que outras pessoas dê destino à sua vida, pegue as rédeas e siga o caminho que você escolher...lembre-se! se der errado, corrija...mas assuma o seu sucesso e tbm a suas dificuldades, já que eu não acredito em fracasso, pois fracasso é apenas um passo para o sucesso. JCelestino-2007

Data 11/07/2012
De João Celestino
Assunto O PODER DA ESCOLHA

O PODER DA ESCOLHA
A vida é como um “Y”, você sempre estará no entrocamento e terá que tomar uma decisão seja qual situação for, das simples às mais complicadas... vou seguir o caminho do lado direito ou esquerdo?... indo para lado direito terá um resultado...indo para lado esquerdo terá outro resultado, mas lembre-se!!! Sempre terá que decidir...desejo que suas decisões sejam as mais sábias e que elas te leve a felicidade e ao sucesso!!!... mas, se errar não se perturbe, volte e siga outro caminho...às vezes temos que dar dois passos pra trás para então dar dez pra frente...contem comigo sempre... JCelestino-2007

Data 11/07/2012
De João Celestino
Assunto SE PROTEJA

SE PROTEJA
Devemos desenvolver uma proteção contra os ataques que estamos sujeitos todos os dias, de diversos tipos de pessoas, com o mais variado vocabulário e nas mais variadas situações... quero dizer que você tem que aprender o mais rápido possivel distinguir ouvir de escutar... ouvir, ouça e esqueça.... escutar, escute e avalie para discernir, memorizar, utilizar e executar... não se abata com palavras que não mereça escutar, esqueça-as o mais rápido... essa será a lição para quem te dirigir bobagens, a sua indiferença e a pouca importância que você vai dar.... é até engraçado, mas é assim que funciona para você viver melhor e não envelhecer tão rápido... já basta a oxidação para colaborar neste processo, e você não vai querer acelerar isso com bobagens... então! ouça e esqueça, e quando escutar execute. abraço e sucesso!! JCelestino-30.05.2012

Data 11/07/2012
De João Celestino
Assunto OPORTUNIDADES!

OPORTUNIDADES!
“A vida é algo incrivel! Passamos por ela com a certeza de viver e morrer, mas é certo termos as oportunidades de momentos incriveis... Então! Importa muito a intensidade que brota dentro de nós, temos que viver intensamente estas oportunidades, por isso valorizo tanto ter te encontrado e termos tantas coisas em comum, adoro você e valorizo tanto sua companhia... O que gostaria mesmo era estarmos lado a lado para um dia todo de conversa despretenciosa, apenas para nos ouvir e dividir pensamentos e sonhos. é isso...” JCelestino. 2010

Data 11/07/2012
De João Celestino
Assunto Caminho certo

"Estar no caminho certo nos faz ter a certeza do sucesso, ainda que ele demore acontecer, melhor, que ele aconteça na hora certa para acontecer." JCelestino-09.06.2012

 

HBL © 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuito

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!